quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PIE – 2008 /2

Um ponto fundamental para meu crescimento no PEAD foi à organização do meu tempo. No semestre anterior e inicio deste, fazia juntamente com o Curso de Pedagogia da UFRGS, outro curso da UFSC, também a distancia, e como também trabalho o dia todo, era bem complicada a situação, dormia muito tarde e o os fins se semana eram todos destinados aos trabalhos, mas mesmo assim não conseguia realizar todas as propostas de trabalho pelas duas, portanto, preferi dar prioridade a uma delas, para que pudesse ter mais tempo para me dedicar, assim percebo que também cresci, aprendi mais, já que possuo mais tempo para me dedicar às atividades do PEAD-UFRGS.
Apesar do meu plano individual de estudos (realizado semestre passado) esteja visando alcançar objetivos que devem ser conquistados num longo espaço de tempo, já posso perceber aprendizagens que são significativas para “formar cidadãos críticos e participativos”, um dos objetivos do meu plano. Uma atividade realizada neste semestre que posso evidenciar isso foi o Projeto de Aprendizagens, do Seminário Integrador, onde aprendi verdadeiramente o que é um trabalho de pesquisa, creio que isto ajudará muito para trabalhar também com os alunos.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Andréia,

As escolhas sempre implicam em abrir mão de alguma coisa, nem sempre é fácil, porém pode ser fundamental. A organização do tempo é muito importante em qualquer âmbito de nossa e, especialmente, em qualquer modalidade de ensino. Contudo, num curso a distância que requer mais autonomia dos alunos é imprescindível. Acho importante retomares os objetivos do plano anterior para avaliar a pertinência dos mesmos diante das mudanças que relatas. Sugiro uma nova postagem aqui ou no webfólio onde possas resgatar e deixar mais claro o que ainda pretendes desenvolver como Plano Individual de Estudos daqui para frente.
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie