segunda-feira, 13 de setembro de 2010

No primeiro semestre, o conta da Ilha de José Saramargo trouxe muitas reflexões e continuam trazendo, pois cada vez que lemos esse conta, refletimos o quanto precisamos ter ousadia pra conquistar os nosso ideias, como foi o homem do Conta da Ilha Descinhecida, que insistiu em falar com o rei pra conseguir seu barco para ir a busca da ilha desconhecida.
O desconhecido muitas vezes assusta, como foi no inicio do faculdade, tudo era novidade, por ser tratar de uma modalidade de ensino a distância, mas aos poucos fomos tomando conhecimento, e hoje sabemos lidar muito bem com essa modalidade de ensino. E agora no fim do curso, o TCC, está sendo pra nós, mais um novo desafio e que com certeza com muito esforço e busca, conseguiremos realizar mais essa etapa em nossas vidas.
E muitos desafios ainda apareceram em nossas vidas, pois estamos sempre aprendendo, conhecendo coisas novas, sempre terá algo a mais para descobrir.

3 comentários:

Rosângela disse...

Oi Andreia,

Tua postagem apresenta muitos problemas de escrita:"trazedo", "Descinhecida", "braco", "do faculdade"... .Isso é inaceitável para um aluno de último semestre de curso!!! Procure revisar o texto antes de postar, certo?

Tua postagem trata de modo muito amplo das conquistas ao longo do curso, das aprendizagens e superações tomando como ponto de partida o texto de Saramago. Procures aprofundar a discussão:
"tudo era novidades". O que exatamente? "Hoje sabemos lidar muito bem com essa modalidade de ensino". O que foi mais difícil nessa modalidade? Qual foi tua maior superação com relação a isso?
Como te posicionas, ou seja, qual é tua atitude diante de novos desafios, de situações difíceis?

Seguimos dialogando!
Beijos, Rô Leffa.

Andréia disse...

Oi, Rô

Respondendo aos questionamentos...
Quando me refiro na postagem: "tudo era novidade"..."Hoje sabemos lidar muito bem com essa modalidade de ensino".
Pois era algo diferenciado para nós, a modalidade a distância e aos poucos fomos nos familiarizando com a “não presença”, com os procedimentos do curso, o tipo de linguagem, a quantidade de informações tecnológicas, e o que no inicio era difícil de lidar, aos poucos fui superando e me adaptando a esse tipo de ensino.
Durante todo o curso, uma das minhas maiores dificuldades em relação a essa modalidade de ensino, foi conseguir estudar, ler e interpretar textos, considerados difíceis por mim, sem a presença física do professor para auxiliar naquele momento, mas, por outro lado, isso trouxe um aprendizado, o da busca. Com certeza, hoje sou uma pessoa mais autônoma.

Rosângela disse...

Oi Andréia,

Conseguiste avançar na discussão, trazendo mais elementos e tornando tuas ideias mais claras. Muito bom!

Beijos, Rô Leffa.