sexta-feira, 4 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTO

Acredito que a Interdisciplina da EJA, promoverá muitas aprendizagens neste eixo. No III Simpósio Internacional, VI Fórum Nacional de Educação de Torres, que aconteceu no mês de maio deste ano em Torres, presenciei algumas palestras (mini curso) sobre EJA, pois tive interesse por esse assunto, já que é uma coisa que não tenho muito conhecimento, e no Município onde morro não oferece essa modalidade de ensino.
Percebo que essa é uma modalidade que deve ser pensada de forma diferenciada, pois são alunos em sua maioria são trabalhadores, tem uma carga muito grande experiências, que devem ser valorizadas pelo professor, ou seja, a educação deve ser voltada a realidade do aluno que venha contribuir com conhecimentos que aperfeiçoe cada vez mais no seu trabalho.

Um comentário:

Rosângela disse...

Oi Andréia,

Como em todo semestre, o eixo VII também nos proporcionará riquíssimas e variadas aprendizagens... e compreender o funcionamento da EJA certamente será uma delas.

Traga para cá as descobertas que já fizeste sobre o assunto,exponha os saberes já construídos. Nesse minicurso do qual participaste, por exemplo, o que aprendeste? foram relatadas experiências com EJA? como foram essas experiências? o que te parece mais difícil nesse trabalho? Podes ainda trazer elementos dos textos já lidos neste semestre para aprofundar a discussão.

Aguardo a complementação da tua postagem com elementos mais sólidos na argumentação. Lembre-se que o Portfólio precisa ser constituído a partir de evidências e argumentos.

Beijos, Rô Leffa.