terça-feira, 4 de maio de 2010

3ª SEMANA

Estou percebendo as dificuldades de aprendizagens encontradas pelos alunos. Elas podem ter várias causas, podem ser emocional, psicológico, ou genético, associados à má alimentação, ou talvez desinteresse, enfim, elas acontecem, e posso dizer que é muito difícil lidar com está situação.
Todos nós passamos por dificuldades na vida (eu sei bem o que isto agora), e estas dificuldades alteram nosso comportamento, desempenho e forma de ver as coisas, se com adultos já é difícil imagino com as crianças, que passam deste muito cedo a acompanhar diversos problemas no âmbito familiar.
Com certeza não exista uma receita para o sucesso de todos os alunos e nem uma garantia que isto vá ocorrer, mas existe um caminho mais seguro para isto, que é a diversidade de conteúdos, é buscar caminhos diferentes, é buscar o que cada aluno tem de bom e privilegiar isto, e não marcar o lado negativo.
Isto é o que estou tentando fazer com essa turma de 4° ano, pois eles são “rotulados” na escola como uma turma ruim de trabalhar, e realmente não está sendo fácil prá mim, mas não adianta de nada eu reforçar e mostrar sempre para eles o lado negativo, o qual eles já estão acostumados a ouvir.

Um comentário:

Roberta disse...

Andreia!!

É, não é fácil mesmo trabalhar com uma turma rotulada pois muits vezes nós mesmos não sabemos o que fazer com ela.
Acredito que a diversidade de atividades e jeitos de trabalhar com os alunos é o que fará com que eles se interessem.
Torço por ti.
Abraços
Roberta